Repassando e recomendando FORTEMENTE! Na minha opinião, uma "simples" residência unifamiliar de Fortaleza que carrega uma grande universidade de soluções para a sustentabilidade urbana!
Oficina "Do meu lixo cuido eu", ou "Transformando lixo em comida", ou "Do lixo da cozinha à horta de pé de parede", ou "Transformando a prisão em jardim", ou "Ensinando o filho a comer plantas", ou "Para um mundo imposto, um mundo oposto".
Galera, pra resumir, na oficina vou mostrar algumas formas que escolhi para tratar o que se chama de lixo orgânico e como isso acarretou uma série de outras ações. Ai, como sempre, conversaremos sobre os "porquê", "pra quê" e "pra quem" de tudo isso. Irei apresentar cada etapa do processo, como elas fazem parte de um ciclo (ou de vários ciclos), como uma foi desencadeando outra até chegar no ponto em que a casa deixou de ter aparência de prisão, virou um jardim e o filho passou a ser uma criança que conhece e come plantas. No meio de tudo isso falaremos sobre:
Compostagem -(Alguns kits estarão a venda no dia)
Minhocário
Galinheiro
Sementeira / Berçário (com e sem rega)
Meliponário (abelhas nativas)
Cultivos de hortaliças em pequenos espaços
Vasos (com e sem rega) - (Alguns vasos estarão a venda no dia)
Captação de água da chuva
Aquaponia (peixes/plantas/bactérias)
Comida que nasce em casa
E faremos um lanche com alguns ingredientes do jardim
A oficina acontecerá no Mondubim dia 28/fev/2015 (um sábado) das 16h às 19h. Inscrição 25,00 (vinte e cinco reais). Como no dia não vou poder ficar recebendo dinheiro, peço que façam os depósitos com antecedência e já cheguem aqui inscritos, ok? Entrem em contato por email/telefone/facebook para saber os meios de pagamento e para receberem o endereço do lugar com detalhes.
Abaixo fotos que falam melhor do que eu.
"Num mundo imposto, comida vira lixo. Num mundo oposto, lixo vira comida. Para um mundo imposto, um mundo oposto."
Abraço
hugo theophilo
Tel: 85 9700-8231
--
hugo lucena theophilo
http://hugotheophilo.blogspot.com
"Cada um de nós, e cada um dos grupos em cujo seio vivemos e trabalhamos, deve se tornar o protótipo da era que desejamos criar." - Ivan Illich
Nenhum comentário:
Postar um comentário