Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

Faça o download da cartilha Consciente Coletivo
Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Permaculturando na Escola Vila - Fortaleza - CE

Hoje o dia começou com Permacultura para as crianças do sétimo ano do ensino fundamental da Escola Vila. Elas receberam uma aula sobre a ética, os princípios e noções de design e planejamento. O motivo dessa aula é a preparação teórica para a construção de um sistema vegetal de produção de alimentos. As crianças tiveram contato com as idéias de planejamento por zonas, setores e padrões naturais. Estou ansioso para ver o que elas construirão!

3 comentários:

Escrevo secretamente disse...

Oi. Vocês estão sabendo do Projeto de implantação de evapotranspiradores e cisternas de ferrocimento em Icapuí? O treinamento foi ministrado pelo André Soares, do Ipec, e a idéia é que os dejetos das sejam direcionados para esse equipamento que trata a água e a habilita para ser reutilizada na irrigação. O site do projeto é: www.deolhonaagua.org.br
No site, também é possível baixar a cartilha distribuída nas escolas públicas de Icapuí: O que você precisa saber para ficar de olho na água. Um abraço. Clícia.

JP - Rede Permanece disse...

Oi Clícia! Valeu mesmo pela sua dica! É raro alguém comentar e ainda mais comentar dando uma dica valiosa. Coincidência ou não, eu acabei de passar por lá. Passei quase dois dias trabalhando com o pessoal que está fazendo as cisternas! Foi muito bom aprender e o trabalho deles está de parabéns!
Espero te ver mais vezes por aqui.
Abraço,
JP.

Noé disse...

Interessante,
Noé,
http://consiliencia.blogspot.com/ebqnqyf