Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

Faça o download da cartilha Consciente Coletivo
Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Encontro Permacultural Natal-Fortaleza


Por ocasião de uma viagem à Natal, fiz questão de fazer contato com algumas pessoas que estão movimentando a Permacultura no estado do Rio Grande do Norte. Na foto, da esquerda para a direita, estão: Gustavo, JP (eu) e Milena. A foto foi tirada no local onde está acontecendo uma grande mobilização por parte dos moradores do bairro Capim Macio para que não seja derrubada uma mata de aproximadamente 3,5 hectares. A prefeitura quer construir uma lagoa de captação para drenagem do bairro, obra tida pelos ambientalistas como fracasso certo e estes clamam pela discussão de uma solução mais inteligente para que haja drenagem e que seja preservada a mata (http://tiagoprates.wordpress.com/2008/11/22/moradores-promovem-evento-em-capim-macio/ & http://grito-verde.blogspot.com/2008/11/mineiro-participa-de-reunio-sobre.html & http://sosnatal.blogspot.com/2008/11/convite-domingo-no-bosque-capim-macio.html). Através da adesão de vários moradores, estão conseguindo segurar o poder público e a empreiteira contratada para realizar o serviço. Milena Sampaio é arquiteta, estudiosa e entusiasta da arquitetura sustentável e demonstra grande poder de mobilização social. Gustavo Brant é aluno de Ecologia - UFRN e está criando com alguns amigos o NUPE - Núcleo de Permacultura da UFRN. O núcleo já atua com educação ambiental (http://www.ecologicoser.blogspot.com/). Para os moradores de Natal e de todo o estado do Rio Grande do Norte é uma honra poder contar com pessoas como Gustavo e Milena. Do nosso rápido encontro restaram as belas lembranças do grande coleguismo e cortesia oferecidos à minha pessoa e princípios de um diálogo sobre uma maior interação num futuro não tão distante. Esta é uma das ações importantes para a maior interação permacultural da região nordeste.

Contatos:

Gustavo - aspessoasmudam@gmail.com

Milena - milenasampaio@hotmail.com


2 comentários:

Unknown disse...

eeeeeee!!
gostei!
foi ótima sua vinda aqui, pena que tão breve!
e vc chegou no auge de uma movimentação popular....o domingo foi uma delícia, deu quase 200 pessoas, teve show de mamunlengo e a feijoada estava deliciosa!
grande abraço!
e as portas ficam abertas!

Anônimo disse...

Parabéns João pelo trabalho de comunicação que é tão importante.

Nós aqui de Natal agradecemos sua presença e estamos muito amistosos para evoluir essa parceria em um futuro encontro oficial de Permacultura voltado para o fortalecimento dessa atividade no estado do Rio Grande do Norte!
Manteremos contato! :)

Um grande abraço