Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

Faça o download da cartilha Consciente Coletivo
Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

DIA ESPECIAL PARA AS DUNAS DO COCÓ!

Hoje, quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2009, foi dado um passo importante para a preservação do Parque do Cocó. Todavia, foi um pequenino passo. Por isso, aqueles que se identificam com a importância do Cocó, do mangue, da natureza, enfim, para a cidade de Fortaleza, engajem-se nessa divulgação para que tenhamos força para aprovar mais uma lei em pról do meio ambiente.

O movimento Salvem as Dunas do Cocó está muito bem organizado em torno da causa de defender da especulação imobiliária uma área de 15 hectares que fica entre a Av. Sebastião de Abreu e a Cidade 2000 (bairro de Fortaleza).



Hoje, na Câmara dos Vereadores de Fortaleza, houve um ato formal de entrega, nas mãos do presidente Salmito Filho, do projeto de lei que criará uma unidade de conservação de manejo sustentável, classicada como ARIE (Ária de Relevante Interesse Ambiental). Foram protocolados um parecer técnico, o projeto de lei e ainda 2.500 assinaturas, indicando que há um problema, há uma mobilização social em torno dele, há um parecer técnico justo, criando boas condições para que isto venha a se tornar realidade.

Quem se sentir comprometido com essa causa, minimamente que seja, contribua divulgando, pois no dia da votação, precisamos de bastante participação da sociedade civil na Câmara para que os parlamentares se sintam compelidos a votar a favor desta lei que guarda o nosso rio Cocó, nossas dunas e ajuda a preservar a qualidade de vida da nossa cidade.

Falo em nome de toda a Rede Permanece com a certeza de que vamos colaborar nesse desafio!

Que vença o Cocó!
JP - Rede Permanece

Um comentário:

SALVEM AS DUNAS DO COCÓ disse...

Vamos a luta João, vamos a luta. Temos um grande trabalho pela frente, e os interesses econômicos envolvidos são enormes, afinal, 15 hectares numa zona valorizada no Cocó, nos levará a uma briga de foice. Mas vamos firmes e fortes, e sem desanimar! O verde acima de interesses políticos e econômicos!