Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

Faça o download da cartilha Consciente Coletivo
Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Tucum na Rede - Boletim No. 2 - Nov de 2009

Logo Tucum
Tucum na Rede - Boletim No. 2 - Nov de 2009

Lua cheia, peixe assado, boa gente, dunas iluminadas... Esta é a sugestão do Verde Lual para este fim de semana que marca o início das férias.

Caminhada ecológica na Prainha do Canto Verde, segunda Reserva Extrativista do estado (RESEX), e conhecer as experiências de desenvolvimento local é uma oportunidade de enriquecer-se culturalmente sem sequer perceber!!!

A visita ao Assentamento Coqueirinho nos leva de volta à vida no campo, ao cultivo familiar, à culinária caseira.

De 04 a 06 de dezembro de 2009 - Saída de Fortaleza


A Reserva Extrativista da Prainha do Canto Verde, segunda do estado, foi decretada em 5 de junho de 2009, após intensos anos de disputa pela posse coletiva da terra. Diante disso, este ano, a tradicional Regata Ecológica da Prainha do Canto Verde , em sua 15a edição, propõe a trazer à tona os caminhos históricos que levaram a essa conquista abordando o tema: 20 anos de associação dos moradores e a Reserva Extrativista da Prainha do Canto Verde – gestão para um desenvolvimento sustentável.

28 e 29 de novembro de 2009

Bem próximo à Fortaleza, escondem-se comunidades tradicionais e paisagens exuberantes que merecem nosso respeito, contemplação e reconhecimento.

Encantos Ancestrais é um passeio pela primeira Reserva Extrativista do estado (RESEX do Batoque), com suas histórias de luta e organização comunitária em defesa do território litorâneo de beleza inconteste, e à vizinha etnia indígena dos Jenipapo-Kanindé, resguardados ao redor da Lagoa da Encantada, por trás das dunas do Iguape.

De 11 a 13 de dezembro de 2009 - Saída de Fortaleza

A Regata Ecológica de Canoas de Tatajuba vem sendo realizada desde 1995 pela Associação de Moradores e Pescadores de Tatajuba (ACOMOTA), se configurando como um tradicional evento regional que surgiu da necessidade de afirmação e valorização da pesca artesanal, do seu desenvolvimento sustentável e da cultura das famílias ligadas a essa atividade.

Não deixe de conferir o pacote especial para esta regata aqui.

De 12 a 14 de dezembro de 2009 - Saida de Fortaleza

Separador
Visite nosso site:
www.tucum.org

Gostaria de não receber mais esses emails.

RESERVAS E INFORMAÇÕES:
(85) 3273 26 37/ 3226 24 76
livretur@tucum.org
Fortaleza - Ceará - Brasil

Desenvolvido por Oktiva

Nenhum comentário: