Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

Faça o download da cartilha Consciente Coletivo
Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Convite de Lançamento Almanaque e Dossiê Agrotóxicos

ENCAMINHANDO...

 

CONVITE DE LANÇAMENTO:
Almanaque do Baixo JaguaribeDossiê - Agrotóxicos, conhecimento e cidadania

 

No âmbito do encontro para criação do Comitê Ceará Contra os Agrotóxicos e Pela Vida lançaremos: Almanaque do Baixo Jaguaribe ou TRAMAS para a afirmação do trabalho, meio ambiente e saúde para a sustentabilidade e o Agrotóxicos, conhecimento e cidadania Parte 3 do Dossiê ABRASCO!

O Almanaque do Baixo Jaguaribe ou TRAMAS para a afirmação do trabalho, meio ambiente e saúde para a sustentabilidade é resultado de um trabalho coletivo, coordenado pelo Núcleo Tramas/UFC. Nele encontramos informações produzidas por pesquisadores/as, movimentos sociais, imprensa e redes sociais em diálogo com recortes de canções ou poesias, brincadeiras — e, ainda, textos ou falas dos sujeitos diretamente envolvidos no drama do envenenamento diário pelo uso de agrotóxicos na Chapada do Apodi e no Tabuleiro de Russas/CE. 


Dossiê - Agrotóxicos, conhecimento e cidadania é a terceira parte de um documento produzido pela ABRASCO (Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva). Seu objetivo é sensibilizar, por meio de evidências científicas, as autoridades públicas nacionais e internacionais para a construção de políticas que posam proteger e promover a saúde humana e dos ecossistemas impactados por esses produtos químicos.

Nosso convite parte do desejo de compartilhar conhecimentos preciosamente produzidos a partir do encontro entre a academia e o povo, no intuito de alimentar as lutas pelas transformações sociais necessárias ao exercício pleno dos direitos de trabalhadores/as do campo, ao acesso a formas de produção agrícola ecológicas e sustentáveis e à garantia dos territórios para a promoção da saúde e da soberania alimentar. 

Nenhum comentário: