Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

Faça o download da cartilha Consciente Coletivo
Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Festival de Arte e cultura alimentar: 18/dez

De: Carla Sales [mailto:carlam2s@hotmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 12 de dezembro de 2013 00:45
Assunto: Festival de Arte e cultura alimentar: 18/dez

 

 

Festival Traz Alimentação Saudável, Arte e Cultura Para o Mercado dos Pinhões. 

A 12ª edição do Festival de Arte e Cultura Alimentar será dia 18 de dezembro. 

Na terceira quarta-feira de cada mês ocorre no Mercado dos Pinhões o Festival de Arte e Cultura Alimentar, iniciando às 17:00h e finalizando as atividades às 21:30h. O próximo será dia 18 de dezembro. 
Esta é a décima segunda edição do evento e a programação terá início às 17h com a abertura da praça de alimentação. Boa parte dos expositores oferecerão vegetais orgânicos oriundos da feira da ADAO (Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica), esta acontece no Mercado dos Pinhões todas as terças-feiras das 7:00h às 12:00h. O Festival segue com as projeções do CinEcologia, neste mês de dezembro será exibido o documentário produzido pelo Instituto Nina Rosa ‘A Engrenagem’ (16'). As 18:20h haverá uma ‘Roda de conversa’ com os agroecologistas Narciso Mota e Nashira Mota, eles dialogarão sobre o tema "Agroecologia e Segurança Alimentar".A partir das 19h haverá um lindo desfile de moda para o lançamento da coleção de roupas "Mulheres que AMA", criadas pela Associação em Ação e Rede Bodegama. E para fechar a programação, o show musical da Banda Pra Lá, que agitará o clima no ritmo do FORRÓ. 
A praça de alimentação dentro do mercado, oferecerá preparações saborosas, de alta qualidade e segurança: sucos naturais, pratinhos com comida vegetariana, salgados veganos, lanches integrais, café agroflorestal, doces sem açúcar, molhos sem conservantes artificiais, algas marinhas e outros produtos saudáveis. 
O objetivo central do Festival é promover conscientização, incentivar hábitos alimentares saudáveis para uma vida plena de saúde física e mental, agregar o eco-artesanato local, literatura filosófica e produtos naturais para higiene pessoal. Sendo o evento, um momento oportuno para que as pessoas possam experimentar alimentos prontos ao consumo, que em grande maioria, são feitos à base de vegetais orgânicos. 
O Festival de Arte e Cultura Alimentar nasceu de uma iniciativa do Sítio Vale da Biodiversidade, da ADAO (Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica) e da produtora de alimentos: Annapurna Alimentos Naturais. E ainda, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da SECULTFOR. 

Programação:
17:00_ Abertura da Praçana de alimentação;
17:30_ CinEcologia- ‘A Engrenagem’ (16’), produzido pelo Instituto Nina Rosa;
18:20_Roda de Conversa sobre Agroecologia e Segurança Alimenta com os agroecologistas Narciso Mota e Nashira Mota;
19:00_ Desfile de moda: lançamento da coleção de roupas "Mulheres que AMA"(Associação de Mulheres em Ação e Rede Bodegama);
19:40_ Forró ao vivo com a Banda Pra lá, Pra cá;
21:30_ Encerramento. 

Toda a programação cultural é GRATÍS!

Mais informações com: Regina Santiago (9118.1412), Wagner Pedrosa (9991.8700) ou Vladia Lima (96486534 / 85946216).

Nenhum comentário: