Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

Faça o download da cartilha Consciente Coletivo
Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O que é Permacultura?

Permacultura é um nome de um método de design e de trabalho em ambientes habitados pelo homem, que visa a melhoria da interação entre os diversos fatores orgânicos e inorgânicos da paisagem. A palavra vem da junção de duas outras: Permanente e Cultura. Sendo a cultura também um conjunto de hábitos, a Permacultura sugere novos hábitos em relação ao meio ambiente e às pessoas, novas atitudes que permitirão aos seres humanos permanecer mais harmoniosamente no planeta.
A Permacultura foi criada nos anos 70, na Austrália, sem dúvida com a colaboração de muitas pessoas, mas sua autoria é atribuída aos australianos Bill Mollison e David Holmgren. Estes escreveram seus livros e diversos artigos durante todos esses anos, além de terem viajado muito pelo mundo dando palestras e formando novos professores de permacultura, que por sua vez já formaram tantos outros. Assim foi-se espalhando esse conhecimento e fica cada vez mais conhecido e aprovado por aqueles que o utilizam.
Para saber mais um pouco, acesse o link http://www.permear.org.br/infoteca/principios
e tenha acesso a textos sobre o assunto.

2 comentários:

Luarte disse...

Olá... Gostaria de saber como entro em contato com o pessoal da UFC que trabalha com forno, fazendo biscoito, através da energia solar.

No aguardo,

Lu Ribeiro

Leinad disse...

Ola pessoal da Escola da Vila,
Sou Leinad Carbogim da Fundação Brasil Cidadão, reesponsavel pelo projeto " De Olho na água de Icapui" que inclui o esgotamento sanitário biológico e as cisternas de ferrocimento.
A ultima etapa do projeto é a construção de uma Estação Ambiental e convido essa conceituada escola para visitar nossa experiência em Icapui.
Acesse o site www.deolhonaagua e obtenha todas as informações.
Acesse tambem www.brasilcidadao.org.br/museu e veja a nossa historia contada tambem pelos alunos das escolas públicas de Icapui.
Em terceiro lugar quero me colocar a disposição para apresentar o projeto de |Icapui na escola e levar alguma bibliografia pertinente para a biblioteca da escola
Leinad Diretora Executiva da FBC 32682778