Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

Faça o download da cartilha Consciente Coletivo
Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

domingo, 22 de março de 2009

Fortaleza, Câmara de Vereadores, no dia 30 de março às 14:30!

Precisamos de você para salvar uma região de 15 hectares que está sofrendo pressões da especulação imobiliária e que é chamada de Dunas do Cocó. Isso porque o projeto de lei municipal que tem o objetivo de criar uma Unidade de Conservação no lugar será discutido em audiência pública na Câmara de Vereadores, no dia 30 de março às 14:30.
Sua presença é muitíssimo importante para que os parlamentares de nossa cidade se sintam sensibilizados com o interesse da população pela preservação dos recursos naturais que existem na área, tais como : olhos d’água, árvores, dunas e uma fauna rara de se encontrar em grandes centros urbanos.
Eu e você sabemos dos efeitos do aquecimento global no mundo. Em nossa cidade a situação não se difere! Os rios e o ar têm sido poluídos, nossa vegetação está sendo desmatada e toda essa destruição repercute no futuro de nossos filhos e netos, ainda mais quando sabemos que de trinta anos para cá Fortaleza perdeu 70% de sua cobertura vegetal.
Fazendo sua parte para conservação dessa zona verde você estará contribuindo para a sobrevivência da vida em nossa cidade e no planeta! Não fique em casa esperando que os vereadores de Fortaleza decidam sozinhos o nosso futuro!
Abra espaço na sua agenda para o exercício de sua cidadania!

Um comentário:

Anônimo disse...

João,

No seminário sobre unidades de conservação, foi tocado várias vezes no tema de arborização nos centros urbanos, a necessidade de mudar a forma que a população de Fortaleza se relaciona com as árvores ( mania de poda que temos aqui), e a necessidade de formação de uma política pública que fomente a criação de micro ambientes nas casas, com espécies nativas, boa utilização do solo, etc. E aí vc foi mencionado e obviamente, a permacultura também. Será que não seria uma boa idéia desenvolver projetos para os municípios? Vc já está trabalhando para "vender" essa idéia? Seria bom para vc e ótimo para a preservação do verde e da vida. Vc já tem esses projetos?