Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

Faça o download da cartilha Consciente Coletivo
Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Feira Agroecológica do Benfica, Sábado, 05 de Junho


No dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o grupo de consumidores responsáveis do bairro Benfica e produtores da agricultura familiar do Ceará promovem a Feira Agroecológica de Consumo Responsável, das 7h às 12h, na Praça da Gentilândia, em Fortaleza, como tem acontecido quinzenalmente.

A feira tem sido referência de participação solidária e troca de experiência a partir de uma visão sustentável pautada no princípio ecológico, saudável e justo.

O objetivo é criar um espaço de diálogo sobre consumo consciente através de oficinas e atividades culturais, além de estimular a venda de produtos agroecológicos advindos da agricultura familiar. Os produtores, que são articulados pelas Bases de Serviços e Comercialização (BSC) do estado, garantem que todos os produtos vendidos na feira possuem um manejo diferenciado, livre de agrotóxicos, e com preços acessíveis aos consumidores.

Atividades EcoSustentáveis

Nesta próxima feira será oferecida uma demonstração de como produzir um forno solar. O forno solar é uma alternativa para reduzir o consumo de energia elétrica, além de deixar os alimentos mais nutritivos e saborosos. A atividade será promovida pelo fotógrafo Zé Albano que há anos vem compartilhando sua experiência vivida na comunidade de Sabiaguaba. Além disso, a feira oferece uma sessão de yoga, um piquenique vegetariano para debater sobre alimentação natural e um momento de trocas solidárias onde cada um pode levar roupas, acessórios, livros, entre outros.

Feira Agroecológica de Consumidores Responsáveis do Benfica no Dia Mundial do Meio Ambiente

Quando: 05/06, das 7h às 12h

Onde: Praça da Gentilândia - (Rua 13 de Maio esquina com a Rua Waldery Uchôa) – Bairro Benfica - Fortaleza – CE

Levar: sacola retornável, roupas, acessórios e livros para trocar.

Nenhum comentário: