Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

Faça o download da cartilha Consciente Coletivo
Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

terça-feira, 29 de junho de 2010

Feira Agroecológica do Benfica promove edição especial com a participação de 40 produtores da agricultura familiar


A feira tem sido referência de participação solidária e troca de experiência a partir de uma visão sustentável pautada no princípio ecológico, saudável e justo

Acontece neste sábado (03/07), das 8h às 17h, na Praça da Gentilândia, em Fortaleza, a Edição Especial da Feira Agroecológica de Consumo Responsável do Benfica com a participação de 40 produtores comprometidos com a produção livre de agrotóxicos.

O objetivo da feira é criar um espaço de diálogo sobre consumo consciente através de oficinas e atividades culturais, além de estimular a venda de produtos agroecológicos advindos da agricultura familiar.

A feira é organizada pelo Grupo de Consumidores Responsáveis do bairro Benfica juntamente com as bases de serviço e comercialização da agricultura familiar do Ceará. Os produtores garantem que todos os produtos vendidos na feira possuem um manejo diferenciado, livre de produtos tóxicos e com preços acessíveis aos consumidores.

Os consumidores poderão comprar produtos como hortaliças, verduras, frutas da época, polpas, doces, café orgânico, entre outros.

Atividades:

Para esta edição da feira será organizada uma oficina sobre consumo responsável e cooperativismo, ministrada pelo Instituto Kairós e Instituto de Revitalização do Trabalho (IRT) e o Lançamento Oficial do folder sobre Consumo Responsável no Estado no Ceará (Kairós).

Além disso, o Grupo de Consumidores responsáveis juntamente com a Associação Alternativa Terrazul promovem a Assembléia Geral do Grupo com os agricultores presentes no encontro. O objetivo da assembléia será avaliar o processo da feira, compartilhar experiências e aproximar o produtor do consumidor.

Serviço: Feira Agroecológica de Consumidores Responsáveis do Benfica

Quando: 03/07

Horário: das 8h às 17h

Onde: Praça da Gentilândia – (Rua 13 de Maio esquina com a Rua Waldery Uchôa) – Bairro Benfica – Fortaleza – CE

Levar: sua sacola retornável e garrafas PET para a campanha de produção de Vasos de plantas medicinais

Mais informações:

Blog: www.consumidoresresponsaveis.blogspot.com

Nenhum comentário: