Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

Faça o download da cartilha Consciente Coletivo
Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

sábado, 10 de julho de 2010

Curso de Permacultura em Coqueirinho - Julho de 2010

Curso de Permacultura em Coqueirinho

Venha descobrir novas formas de viver em harmonia com a natureza!


Coqueirinho é um assentamento rural que desperta o que há de melhor nas pessoas que o visitam. Entrar em contato com as pessoas que vivem e constrõem esse lugar, é descobrir novas formas de viver em harmonia com a natureza.

A prática da Permacultura no local é uma oportunidade de aprender a (con)viver com o semi-árido numa perspectiva de vida saudável e rica de possibilidades. Produzir o próprio alimento, reduzir e reciclar resíduos, tratar água e esgoto, são passos para uma vida mais simples e circular, alinhada hamonicamente com a natureza. Por isso, convidamos você a viver um fim de semana revolucionário para quem quer ter uma vida mais independente, saudável e sustentável.

A proposta do curso é promover uma parceria entre a comunidade de Coqueirinho e seus visitantes numa relação de troca de saberes e experiências. Venha participar dessa mágica vivência de sustentabilidade, agricultura, ecologia, confraternização e novas amizades!

O Assentamento Coqueirinho espera por você!

DATAS: 23, 24 e 25 de Julho de 2010!
Preço por pessoa: R$240,00 à vista ou R$260,00 em 2x no cheque (incluindo transporte, hospedagem, alimentação e curso de permacultura).

Programação:
Sexta-feira, 23 de Julho de 2010:
- Saída da Pça. da Gentilândia com destino ao Assentamento Coqueirinho, às 19h. Chegada prevista às 22h30m, sendo servida uma sopa leve para a ceia. Alojamento nos chalés comunitários e barracas.

Sábado, 24 de Julho de 2010:
- Despertar às 7h e práticas de alongamento. Segundo despertar às 7h30m e chamada para o café da manhã.
- Às 8h30m começam as atividades práticas. Oficina de reciclagem de resíduo orgânico: compostagem e minhocário domésticos. A oficina seguinte é de hortas orgânicas, com aprendizado de preparo de canteiro, adubação, semeadura e manejo para as hortaliças mais comuns da nossa cultura.
- Ao meio dia, parada para almoço.
- Às 14h, aula de introdução ao planejamento permacultural. Por volta das16h, passeio à trilha ecológica, com passagem pelos cultivos policulturais e agroflorestais do assentamento.
- Às 19h30m, jantar com festival de pizzas caseiras.
- Após o jantar, vídeos sobre o Assentamento e apresentação do Teatro do Coqueirinho.

Domingo, 25 de Julho de 2010:
- Despertar às 7h, para práticas de alongamento e respiração. Segunda chamada às 7h30m para o café da manhã;
- Às 8h30m, começamos com o tour pelo projeto Quintal Produtivo e pelo projeto Cosméticos Coqueirinho; em seguida, iniciaremos a prática de saneamento ecológico, com a construção da fossa de bananeiras ou canteiro bio-séptico ou bacia de evapo-transpiração.
- Parada para o almoço ao meio-dia.
- Após o almoço, início da apresentação dos projetos permaculturais para o Coqueirinho, seguido da avaliação do fim de semana e das despedidas.
- Previsão de saída às 16h e chegada prevista à Pça. da Gentilândia às 19h30m.

Boa viagem!


Informações:
João Paulo - (85) 9114 13 12 - 9632 8386
joaopaulo@tucum.org

Nenhum comentário: