Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

Faça o download da cartilha Consciente Coletivo
Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

terça-feira, 17 de maio de 2011

II PDC da Meruoca

II Curso de Design em Permacultura - PDC que vai acontecer na Serra da Meruoca, região norte do Ceará, realizado de 02 a 10 de julho de 2011.


Permacultura é algo fácil de identificar com um monte de desejos pessoais profundos entre aquelas pessoas que sonham com paz, harmonia e abundância. Os australianos Bill Mollison e David Holmgren, criadores da Permacultura, cunharam esta palavra nos anos 70 para referenciar “um sistema evolutivo integrado de espécies vegetais e animais perenes úteis ao homem”. Estavam buscando os princípios de uma Agricultura Permanente. Logo depois, o conceito evoluiu para “um sistema de planejamento para a criação de ambientes humanos sustentáveis” , como resultado de um salto na busca de uma Cultura Permanente, envolvendo aspectos éticos, socioeconômicos e ambientais (Rede Permear).

O que é o PDC?

PDC é a sigla para o título em inglês “Permaculture Design Certificate” course, ou seja, curso Certificado de Design em Permacultura.
Este curso é padronizado no mundo todo, com conteúdo mínimo estipulado por Bill Mollison e carga horária mínima de 72horas.

Instrutores: Jorge Timmermann e Suzana Maringoni.


Custos: R$450,00 (quantrocentos e cinquenta reais) incluindo material, alimentação e área para camping. 30% no ato da inscrição e o restante até o dia 20 de junho.



Inscrições e contatos: tiago_zootec@hotmail.com
88 92146232/92047196/36118124



Abraços

Nenhum comentário: