Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

Faça o download da cartilha Consciente Coletivo
Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

sábado, 2 de julho de 2011

A Escola Waldorf Micael pede sua ajuda

Repassando...
Site da escola Waldorf em Fortaleza:
http://www.micaelfortaleza.com.br/

A Escola Waldorf Micael pede sua ajuda


Caros pais,ex-pais, ex-alunos e amigos da escola,


      Todosvocês conhecem nossa Pedagogia e sabem que uma Escola Waldorf é mantida por uma Associação sem fins lucrativos que por sua vez tem um representante jurídico que responde pela Associação diante dasleis Federais. Sabem também que a comunidade de pais e amigos mantêm financeiramente a Escola, e é esta comunidade que responde por ela em seu funcionamento cotidiano.

Nossa Escola tem passado por duras provações na última década.Desde que deixou de receber o auxílio da Fundação Dias Macedo, em 2006, tentamos manter nossas contas em dia. O reduzido número dealunos vem impossibilitando nosso equilíbrio financeiro fazendo-noslutar constantemente pela manutenção de nossa escola frente agrande concorrência de mensalidades mais baixas de outrasinstituições de ensino.

A mais de dois anos a Escola se deparou com um grande problema administrativo que acarretou déficits financeiros na ordem de R$100. 000,00 (cem mil reais), relativos a arrecadações fiscais e tributárias não recolhidas.

Pais e professores vem realizando enormes esforços para manter nossa vida financeira estável e o funcionamento de nossa instituição em dia. Reduções de salários dos professores e aumento das mensalidades tem sido constantes nos últimos anos, mas isso não conseguiu sanar nossos problemas. Encontramo-nos atualmente sem nenhum capital de giro.

Neste último mês de junho nos deparamos com um problema emergencial. Um de nossos professores, teve suas contas bancárias bloqueadas e corre o risco de ter seus bens penhorados devido adívida ativa em nome da Associação Pedagógica Micael, mantenedora da Escola.

Para resolvermos o problema iminente necessitamos angariar R$40.000,00 (quarenta mil reais) para quitarmos nossa dívida e cancelarmos o processo atual que põem em risco os bens desse professor que tem esposa e dois filhos. Assim salvaguardaremos nosso professor e a Escola, que poderá parcelar o restante da dívida junto da Procuradoria da Receita Federal.

Contamos com seu apoio para que possamos manter esta Escola ativa econtinuar deixando boas memórias em outras crianças e jovens.

Sua doação ajudará a minimizar o risco de perda de bens de nosso professor.

Nosso prazo para o pagamento é até 10 de julho de 2011. Mas doações posteriores nos ajudarão a pagar as parcelas restantes das dívidas.

As doações devem ser realizadas na conta da Associação Pedagógica Micael.

Bando Itaú
Agência : 8681
Conta Corrente 04535-0 

Paraos interessados em nos ajudar mais e saber da atual situação da Escola procure-nos.

Por favor encaminhe este e-mail a quem possa nos ajudar.

Muito Obrigado

Atenciosamente

Comunidade da Escola Waldorf  Micael





Nenhum comentário: