Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

Faça o download da cartilha Consciente Coletivo
Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

terça-feira, 28 de junho de 2011

Abertas inscrições para 25° Prêmio Jovem Cientista e Prêmios Santander Universidades e Prêmio Sefin

Abertas inscrições para 25° Prêmio Jovem Cientista e Prêmios Santander Universidades

Três renomados prêmios - municipal e nacionais - estão com inscrições abertas para estudantes, pesquisadores, professores e profissionais. Saiba mais sobre cada um deles, inscreva projetos e pesquisas acadêmicas e tenha o seu trabalho reconhecido em outras esferas. Boa sorte!

25° Prêmio Jovem Cientista

Os candidatos podem se inscrever pela internet ou pelos Correios até 31 de agosto. O regulamento completo do prêmio e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do prêmio (www.jovemcientista.cnpq.br ). O tema desta edição, que comemora os 30 anos do prêmio e os 60 anos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), é Cidades Sustentáveis.

Nesta edição, os pesquisadores e estudantes de nível superior poderão inscrever trabalhos relacionados a uma das seguintes linhas de pesquisa: Vulnerabilidade, risco e mudanças climáticas nas cidades; Urbanização, ambiente e gestão das águas urbanas; Produção do espaço urbano e apropriação da natureza relacionada com a questão do solo / água / ventos e dos recursos energéticos; Políticas urbana, ambiental e de saúde relacionadas com a questão do lixo; Planejamento urbano, gestão e conflitos ambientais; Políticas de transporte e de mobilidade nas cidades; Agricultura urbana e cidade sustentável; Implicações socioambientais da legislação urbana; Paisagem urbana e arquitetura sustentável; e Cidades em fronteiras transnacionais e gestão ambiental.

Saiba mais.


Prêmios Santander Universidades

Estudantes, docentes e pesquisadores doutores de todo Brasil já podem se inscrever nos Prêmios Santander Universidades – Edição 2011. Os Prêmios estimulam o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, sempre com foco no desenvolvimento sustentável.

Para participar, os interessados devem acessar o site www.santanderuniversidades.com.br/premios e fazer a inscrição até 13 de setembro de 2011. No hotsite, também é possível conferir cases das edições anteriores, com o histórico dos projetos vencedores.

Saiba mais.


Nenhum comentário: