Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

Faça o download da cartilha Consciente Coletivo
Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

terça-feira, 28 de junho de 2011

Assentamento Maceió convida para a sua Iª Regata


Logo Tucum
Assentamento Maceió convida para a sua Iª Regata

Regata no Assentamento Maceió

Participe de toda a programação da regata e curta uma noite de lua cheia no acampamento da praia.
 
 
Nos dias 16 e 17 de julho, acontece a I Regata de paquetes do Assentamento Maceió. A Regata que tem como tema "Território, pesca artesanal e turismo comunitário: Em defesa da nossa cultura!" é uma realização da ASPIM – Associação de Pescadores do Imóvel Maceió e do MST, em parceria com a Rede Tucum.

A Regata tem o apoio do Banco do Nordeste, Governo do Estado e Instituto Agropolos. Dentro da programação estão previstas a realização de shows culturais, feira do artesanato local e a missa dos pescadores, entre outras atividades.

Nos últimos meses, o Assentamento Maceió, tem se aproximado dos debates feitos pela Rede Tucum – Rede Cearense de Turismo Comunitário. Devido a isso, está oferecendo o pacote completo para interessados(as) em conhecer a comunidade, participar da programação da regata e ainda passar uma agradável noite de lua cheia no acampamento da praia.

Os Pacotes oferecidos pelo valor de R$100,00 incluem a passagem de ida e volta de Fortaleza até Itapipoca, o translado comunitário de Itapipoca até a comunidade, dois almoços, um jantar, café da manhã completo, estadia no camping da praia (com barraca própria) e a participação de todas as atividades da regata. As formas de pagamentos são a vista ou com os cartões visa, hipercard, mastercard e American Express.


Saiba mais sobre o Assentamento Maceió

O Assentamento do Imóvel de Maceió está localizado na planície litorânea oeste do Ceará, no município de Itapipoca, distante 150 km de Fortaleza, possui uma área de 5.844,72 hectares, formada por zonas de praia e pós-praia, campos de dunas, lagoas, riachos e mata de tabuleiro.

Como na maioria dos assentamentos rurais, em Maceió circula pouco dinheiro de papel e as famílias retiram a maior parte de sua alimentação da terra e do mar, praticando escambo entre si como forma de obter o que está faltando em seu quintal.

Uma grande característica do Assentamento é a sua luta pelo território (terra, praia e mar), que é frequentemente ameaçado por grandes empreendimentos. Sua história de resistência resultou na aproximação dos assentados com o MST – Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra, que colabora na formação de lideranças, nas manifestações pelo direito ao território e na assessoria técnica e política para a comunidade.

Maiores informações:
www.tucum.org.br / info@tucum.org
85 3472 5572 / 3226
 

Separador
Visite nosso site:
www.tucum.org

Gostaria de não receber mais esses emails.

Desenvolvido por Oktiva


Nenhum comentário: