Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

Faça o download da cartilha Consciente Coletivo
Faça o download da cartilha Consciente Coletivo

sexta-feira, 17 de junho de 2011

#Marchadaliberdade em Fortaleza 18.06, este SÁBADO


https://www.youtube.com/watch?v=ZLhhYjSz-30&feature=player_embedded

Todos à #MarchadaLiberdade em Fortaleza!
Em casa, somos poucos. Juntos, somos todos.

Vários estados brasileiros estão se mobilizando em favor da liberdade. Em Fortaleza, onde temos diversos grupos,pontos de cultura,organizações e coletivos, não poderia ser diferente: vamos nos reunir no próximo sábado (18/06), a partir das 14h (concentração na Igreja São Pedro-Praia de Iracema), para marcharmos juntos, em defesa da liberdade de expressão e contra toda forma de preconceito e repressão!

Estamos nos mobilizando para fazer valer a Constituição Brasileira que diz: "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença." Acreditamos que a liberdade de expressão é a base de todas as outras: de credo, de assembleia, de posições políticas, de orientação sexual, de ir e vir, de resistir. Por isso, convidamos todas as pessoas que também acreditam nisso, que não se intimidam, e que insistem em não se calar diante da violência, para se juntar a esta organização coletiva.

O que é a #MarchadaLiberdade?
É uma articulação supra-partidária que surge no Brasil entre os movimentos sociais, culturais, coletivos, redes, periferia, negros e vários outros segmentos pela liberdade de expressão, contra a violência policial e contra todo tipo de preconceito.
http://www.marchadaliberdade.org/

Como surgiu a #MarchadaLiberdade?
A Marcha da Liberdade surgiu após a truculenta e desnecessária repressão policial à Marcha da Maconha de São Paulo (em 21 de maio). Indignados, um grupo bem maior de pessoas se reuniram para realizar uma marcha pela liberdade de expressão, a marcha dos diferenciados, dos insatisfeitos, dos que estão construindo futuros alternativos.
http://www.marchadaliberdade.org/manifesto/

Quem é convocado a participar?
Todos aqueles que não se intimidam, e que insistem em não se calar diante da violência. Redes, ligas, correntes, grupos de teatro, dança, coletivos, povos da floresta, grafiteiros, operários, hackers, feministas, bombeiros, glsbt e afins. Associações de bairros, ONGs, partidos, anarcos, blocos, bandos e bandas. Todos os que condenam a impunidade, que não suportam a violência policial repressiva, o conservadorismo e o autoritarismo do judiciário e do Estado, que reprime trabalhadores e intimida professores. Que definha o serviço público em benefício de interesses privados.
http://www.youtube.com/marchadaliberdade?gl=BR&hl=pt#p/u/9/WVFJR9bi80I

Ciclistas, lutem pelo fim do racismo. Negros, tragam uma bandeira de arco-íris. GLSBT, gritem pelas florestas. Ambientalistas, cantem. Artistas de rua, defendam o transporte público. Pedestres, falem em nome dos animais. Vegetarianos, façam um churrasco diferenciado! 

Tragam seus instrumentos, apitos, cartazes, tintas guache, flores e participem!

#MarchadaLiberdade #CE

Data: 18 de Junho de 2011 (Sábado) Hora:  concentração às 14h
Local: Igreja São Pedro - Praia de Iracema (aterrinho)

‎"NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS" 

Thaís Monteiro
e-mail: thaispm@gmail.com
msn: thaissolver@hotmail.com
skype: thaismonteiroioioi
85 8755 5935
85 3067 0882

Mediação de Saberes
cnpj: 05526650/0001-99
Rua Nogueira Acioly, 173, Centro.
cep 60 110-140

85 3253 0227
85 8879 0227

http://mobilidadehumana.ning.com/
percursosurbanosblog.blogspot.com
narrativasemvoltadofogo.blogspot.com


Atenção: Percepção requer envolvimento!

(Antoni Montadas)

Onde a cidade
volante nuvem
civil sonhada?

(João Cabral de Melo Neto)


Nenhum comentário: